Semana a Semana

Semana a semana de Gestação

A mulher quando quer engravidar, nem bem acabou a menstruação já começa a sentir os sintomas da gestação. As vezes são sinais verdadeiros, mas as vezes são sinais de ansiedade de tentante mesmo.

O problema para as mais aflitas é que os sintomas da gravidez normalmente não são perceptivos nas primeiras semanas de gestação. Umas até juram que estão sentindo todos os sintomas, mas pode ser a ansiedade falando mais alto.

Os sintomas relatados pelas tentantes são: azia, ânsia, enjoo, falta ou excesso de apetite, dores nas mamas, barriga inchada, pontadas em baixo ventre. Tudo isto pode ocorrer, mas 99% das vezes são sintomas de pós-menstruação, não adianta leva-los ao pé da letra.

A princípio se você está tentando engravidar não se encha de esperança quando esses sinais aparecer ao primeiro início de atraso. A ansiedade também faz com que a menstruação fique desregulada e pode atrasar 1 ou 2 dias decorrente disto.

Vamos passar os sintomas de semana a semana neste blog, mas não leve tão a sério, não vá gastando em testes de farmácia precipitadamente.